Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Bodybutter caseiro (creme de corpo)

 

20170909_133519700_iOS.jpg

 

Como já devem ter reparado, tenho diversificado os temas que trago aqui para o blog. Não, as receitas não vão desaparecer! Mas a verdade é que tenho muitas outras dicas relacionadas com um estilo de vida mais saudável, sustentável e natural para partilhar com vocês que não têm a ver directamente com a comida. 

 

Hoje trago-vos mais uma receita de um produto cuidados pessoas caseiro - bodybutter, ou seja, uma manteiga corporal. Uma manteiga corporal é um creme hidratante muito intenso, à base de óleos. É óptimo para peles secas e sabe especialmente bem agora com a chegada no frio. É uma maneira de manter a pele suave e hidrata a longo prazo, pois este tipo de produtos vão sendo absorvidos mais lentamente que o cremes habituais e nutrem a pele.

 

Confesso que era viciada nas bodybutter de compra de todos os cheiros possíveis. No entanto, comecei a analisar detalhadamente os seus ingredientes...e percebi que tinham mais químicos e ingredientes sintéticos do que naturais. Então, comecei a fazer a minha própria alternativa e garanto-vos que vão adorar! :) Esta body butter é perfeita para ser aplicada depois da máscara de argila e algas.

 

Ingredientes:

  • 1/2 cup de manteiga de cacau derretida 
  • 1/2 cup de óleo de grainha de uva
  • 1/2 cup de óleo de coco derretido
  • 1 CS de óleo de jojoba (opcional)
  • 1 CS de vitamina E líquida 
  • 10 gotas de óleo essencial de alfazema (opcional)

 

Método:

 

1 - Derreter o óleo de coco e a manteiga de cacau em banho-maria. Uma vez líquidos, juntar os restantes óleos e misturar.

2 - Colocar os óleos num recipiente e levar ao frigorífico durante 20-30 min, ou até ficarem ligeiramente firmes ao toque.

3 - Bater os óleos com uma batedeira ou então com uma varinha mágica, até ficarem com uma consistência aveludada e cor esbranquiçada. Guardar num frasco de vidro ou cerâmica bem fechado, fora do frigorífico.

 

NOTA: dependendo da temperatura ambiente, a body butter pode solidificar. Neste caso, basta retirar uma noz, aquecer com as palmas das mãos e aplicar normalmente sobre a pele. 

 

cats.jpg20170909_133433700_iOS.jpg

cats.jpg

Sobre a autora

Oksana, mais conhecida por Oksi. Apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Instagram

Códigos de desconto: