Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Wraps para dumplings

 

6

Dumplings são um alimento viciante perfeito para ser comido com à mão ou com os pauzinhos e actualmente encontram-se em todos os restaurantes orientais e não só.Também conhecidos como gyoza e semelhantes aos vareniki de leste e aos ravioli italianos, são uma espécie de envelopes de massa fina que podem ter diferentes recheios. Neste post vou explicar a técnica para fazer a massa e os wraps para os dumplings.  

Já existe aqui no blog uma ideia de recheio para dumplings  - dumplings japoneses - mas podem utilizar estes wraps com outros recheios.

oil sug

Ingredientes (para cerca de 30 wraps):

 

  •  2 Copos de farinha branca fina + um pouco de farinha para peneirar
  •  Cerca de meio copo de água quente (mas não a ferver)
  •  Pitada de sal grosso
  •  Amido de milho - maizena, ou de batata (para que os wrappers não se colem uns aos outros).

 

Também vão precisar de um recipiente grande, de uma rolo de massa, de um copo limpo e de uma superfície lisa peneirada com farinha.

 

Receita:

 

1 - Colocar no recipiente a farinha e o sal, misturar bem. Acrescentar a água quente e com a ajuda de colher de pau ou de pauzinhos chineses mexer bem a massa. Se a massa estiver muito seca e solta, acrescentar mais um pouco de água.

 

2 - Quando a massa estiver no ponto de formar numa bola dura, retirá-la do recipiente e amassar a massa com as mãos durante 3 min. 

 

3 - Formar uma bola com a massa, voltar a colocá-la no recipiente. Cobrir o recipiente com papel aderente e deixar a massa repousar durante 30 min. Aproveitar este tempo para preparar o recheio dos dumplings à sua escolha.

 

7

4 - Retirar a massa do recipiente e amassá-la com as mãos durante um pouco para se tornar mais maleável. Começar por estender a massa com um rolo até atingir a espessura de cerca de 3 mm.

 

5 - Uma vez estendida a massa, recortar as formas redondas com a ajuda da parte de cima de um copo.

  

6 - Retirar os wraps e empilhá-los, espalhando só um pouco de âmido de milho por cima de cada wrap, para que estes não se colem. Repetir todo o processo de estender a massa e recortar as formas com a massa que restou por entre os wraps até a massa acabar.

8 (2)

 

Os wraps estão prontos a serem recheados! :) Se gostarem de saboreses japoneses, experimentem esta ideia de recheio para dumplings com cogumelos e legumes.

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram