Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Veganices por Milão

cats.jpg

Para quem segue a página de facebook e o instagram do blog já sabe que nos últimos dias estive por Milão. Apesar de ter estado apenas alguns dias de visita, aproveitei também para visitar alguns locais com opções vegan por lá, e por explorar as lojas de produtos naturais e vegetarianos.  Neste post vou partilhar então três restaurantes onde tive a oportunidade de comer, bem como algumas opções nas ruas e dicas de lojas naturais. 

 

Universo Vegano

Ripa di Porta Ticinese, 49, 20143 Milano MI, Itália

cats.jpg 

Esta é uma cadeia europeia de restaurantes 100% vegan que existe na Europa (mas não em Portugal..) e em Milão existem dois restaurantes destes, um na zona dos canais (navigli) e um na zona Puorta Nova. O segundo é maior e apresenta mais opções de refeição, como por exemplo pizza vegan. No entanto, só descobri isso depois e calhou eu ter ido ao Universo Vegano da zona dos canais

 

Comi o hambúrguer de cogumelos e o homem comeu o "beach burger". Os hambúrguers não vêm com batata, nem existem batatas para acompanhar nestes restaurantes. No entanto, os hambúrguers são bastante grandes e enchem muito. No entando, existem croquetes de batata para acompanhar, que também provamos. 

 

A comida era muito boa, ambos os hambúrguers vêm com queijo e maionese vegetal, pelo que mesmo os não-vegetarianos gostam deles. Os croquetes também são muito bons, mas achei caros para a quantidade que vem.

7.JPG

8.JPG

9.JPG

 Mi-Ramen Bistro

Viale Col Di Lana, 15, 20136, Milano, Lombardia, 20136 Milan, Italy

1cats.jpg

 

Tal como em Portugal, em Milão há imensos restaurantes japoneses e chineses. No entanto, existe um tipo destes restaurantes que não se vê em Portugal: casas de Ramen. Ramen é a sopa tradicional japonesa, composta por caldo, noodles, e diversos tipos de toppings. A tradicional leva carne, mas atualmente existem muitos sítios com opção vegetariana/vegan. Mi-Ramen Bistro é um desses sítios, oferece uma opção de ramen vegan e também uma de entrada (gyozas).

 

Nunca tinha comido ramen e fiquei mesmo muito satisfeita com esse. O caldo leva miso, pelo que fica com sabor muito rico e perfumado. Os noodles eram frescos, bem diferentes dos de pacote. Estava muito frio neste dia, pelo que esta sopa quentinha soube pela vida! Os gyozas vegan são dos melhores que já comi! O recheio é de tofu e legumes, mas muito cremoso (vou ter de imitar a receita deles eheh).

Para quem é fã de comida japonesa, vai adorar tanto a ramen, como os dumplings.

Um detalhe: o disco com espiral rosa por cima da sopa não é vegan, eu esqueci-me de o retirar antes de tirar a foto e também não sei porque é que a sopa vegan vem com ele. 

4.JPG

5.JPG

6.JPG

 Pizzeria Ristorante Il Papiro

 Via Fratelli Bressan, 11, 20126 Milano, Itália

cats.jpg

Ao contrário dos outros restaurantes, este fica bastante afastado do centro da cidade, mas tem uma paragem de metro perto. Descobri-o pelo instagram, e quando vi o aspeto das pizzas de lá decidi que mesmo que ficasse um pouco fora de mão não podia deixar de ir lá. 

 

A carta começa por uma grande variedade de pizzas vegan (nos outros restaurantes vêm sempre no fim), sendo que também têm opções de bases de pizza sem glúten, integrais e de kamut. A variedade de pizzas vegan era grande, mas eram poucas as que tinham cogumelos (para mim é um ingrediente essencial na pizza!), por isso a minha escolha baseou-se nisso.

 

Comi a pizza "Rossana" (quase Oksana...ou não), que vinha com cogumelos, vegan speck (uma espécie de enchido), tomate e mozzarela vegan. As pizzas são enooormes e a massa é muito fininha, no ponto. O molho de tomate é dos melhores que já comi, e o queijo vegan derrete bem e "estica" muito bem; para quem está habituado a comer queijo "normal" vai notar diferença, mas para quem não o come, este queijo vai parecer real demais até!

 

O restaurante também tem tiramisu vegan, mas fiquei tão cheia com a pizza que já não deu para a sobremesa eheh

1.JPG

2.JPG

3.JPG

Pelas ruas...

Para além das pizzas, a Itália é conhecida pelos seus gelados. A maioria das gelatarias de rua apresenta opções de sorvetes vegan e algumas de gelado vegan. Tinha encontrado no instagram uma gelataria com gelados artesanais vegan, a Frozen, mas quando passei por lá esta estava fechada, por alguma razão misteriosa. A andar pelas ruas entrei na Pretto - Gelato Arte Italiana e para a minha surpresa, para além dos sorvetes, havia lá gelado de chocolate 72% sem leite! Comi este e o sorvete de framboesa, eram os dois óptimos (já estava com saudades de gelado de chocolate!).

10.JPG

Encontrei também pela aplicação Happy Cow uma loja de produtos naturais e vegan perto do local em que estava hospedada, então fui lá espreitar. O loja é a Io vegan market e é um sonho! Tem uma variedade de produtos vegetarianos habituais e outros que não se encontram em Portugal: uma grande selecção de queijos vegan de diferentes tipos, de produtos de "charcutaria" e também "camarão" vegan (fotos abaixo). Infelizmente não comprei nada porque só tinha bagagem de mão.

Tive também a sorte de apanhar uma embalagem de tâmaras a metade do preço no carrefour e de beber um capuccino com leite de soja num café (já não bebia nada com café há anooos!).

cats.jpg

6 comentários

Comentar post

Sobre a autora

WORKSHOP PROBIÓTICOS PORTO:

YOGA + BRUNCH:

Facebook

Códigos de desconto:

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.