Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

TAG: conhecendo novos blogs

DSC_1269.JPG

 Fui nomeada pela Ana do Ana, Go Slowly e pela Sónia do Green Food a realizar esta TAG. Para quem não conhece (e pelo que eu percebi :p) , esta TAG tem como objetivo dar a conhecer outros blogs, bem como os seus autores. Confesso que no início fiquei sem saber se havia de fazer a TAG ou não, pois o blog o Dicas da Oksi ainda é um bebé de três meses, pelo que não sabia se ia conseguir responder às perguntas da TAG! No entanto, fui nomeada por bloggers fantásticas e juntamente com outros blogs que adoro, por isso não tinha como espacar à TAG! 

Então, aqui estão as minhas respostas à Ana e à Sónia:

 

1. O que te levou a começares este blog?

Dicas da Oksi nasceu em Julho 2015, mas já andava a pensar em criar um blog de dicas saudáveis há mais de um ano, só que não sabia que nome havia de lhe dar. Comecei este blog, em primeiro lugar, porque sempre adorei cozinhar, combinar alimentos e testar receitas novas. Quando adoptei uma alimentação vegetariana, inventei rapidamente imensas receitas originais e saudáveis. Muitas pessoas perguntavam-se como fazia isto ou aquilo sem ovos, sem açúcar, sem leite e o que comia em geral sem os produtos animais. Para mim parecia óbvia a vasta gama de alimentos vegetais e a maneira como os podemos combinar, mas raparei que não o era assim para os outros. Então, criei este blog para partilhar as minhas receitas e outras dicas com o mundo, com o objetivo de mostrar que é possível manter uma alimentação vegetariana saudável, caseira e acessível.


2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê?

Como já referi, o blog existe apenas há 3 meses, pelo que tudo ainda estápela frente :) No entanto, durante este tempinho fiquei feliz pelo crescente interesse da população geral por um estilo de vida saudável e o mais próximo do natural, o que me supreendeu pela positiva. Também estou a começar a conhecer outras bloggers interessadas por mesmos temas que eu, e espero continuar a comunicar e a enriquecer o meu conhecimento com elas, pois adoro aprender e descobrir coisas novas.


3. Como concilias a tua vida pessoal com o Blog?

Até agora não tem sido muito difícil. Crio e fotografo a maior parte das minhas receitas ao fim-de-semana, que é quando tenho mais tempo. Como estou no primeiro ano de Mestrado, provavelmente na altura dos exames e entregas dos trabalhos vai ser mais desafiante manter o blog atualizado, mas eu prometo que dou o meu melhor :D

 

4. Que ferramentas usas enquanto blogger (máquina fotográfica, evernote, programa de edição de imagens...)?

Para fotogradar uso a minha bebé Nikon D2500 e de editares de imagens uso o Photoscape e o Photoshop.

 

5. Onde encontras inspiração para os conteúdos do teu blog?

Na rua, maioritariamente. Os mercados, os mercearias, as árvore de fruta passageiras, as pessoas e mesmo as bancas de comida de rua são o que mais de inspira a criar receitas e outros posts sobre alimentos ou sobre a beleza. Às vezes, ao passar por uma mercearia, pego numa peça de fruta, de legumes ou numa erva aromática, sinto o seu cheiro, a sua textura e já imagino como posso combiná-la com outros ingredientes num prato delicioso. Para além disso, também inspiro-me em alguns youtubers de culinária diferentes partes do mundo que sigo.


6. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho de blogger?

Saber que o que eu publico vai ser útil para alguém! Se cativar o interesse por dicas saudáveis nas pessoas, aos poucos elas vão adoptando hábitos mais saudáveis e mais éticos, resultando num mundo melhor, e é isso que me motiva.


7. Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos?

Imagino que...vai passar a ser um site oficial? eheh Nunca pensei muito nisso, mas daqui a alguns anos espero ter meios e recursos para desenvolver mais o blog do que é possível agora. Espero continuar a inspirar pessoas por muitos e muitos anos, acima de tudo!


8. Quais são os hábitos diários que não dispensas?

Beber entre meio e um litro de infusão ou água logo ao acordar, e a seguir tomar o meu batido como pequeno-almoço. Sem isto, não me sinto tão energética e bem-disposta no decorrer do dia. Para além disso, gosto de andar o mais possível a pé no meu dia a dia.


9. Quais são os teus concelhos para uma vida saudável?

Prevenir. Não nos preocuparmos com a nossa saúde apenas quando tivermos a doença x ou y. Evitar dietas temporárias loucas, pessoas parasitas, dormir o suficiente todas as noites, rir muito. Conhecer os sinais do nosso corpo e da nossa mente, para perceber o que realmente cada um deles pede. E, claro, ter uma alimentação com base em plantas&leguminosas, integral, com o mínimo de alimentos processados. Ah, e beber uns 3 litros de água por dia!

 

10.Se pudesses mudar algo no mundo o que seria?

Equilibrava todas as desigualdades que existem no mundo. Os povos que se echem de comida até lhes rebentar a barriga vs os povos que têm de lutar por ter um pouco de água e comida. Os animais que são amados e estimados pelos humanos vs os animais que o ser humano usa e dos quais abusa, para além de outras.

 

Instruções para participar nesta TAG:


1 - Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
2 - Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3 - Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

 

As perguntas são:

 

1. O que te levou a começares este blog?

2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê?

3. Como concilias a tua vida pessoal com o Blog?

4. Que ferramentas usas enquanto blogger (máquina fotográfica, evernote, programa de edição de imagens...)?

5. Onde encontras inspiração para os conteúdos do teu blog?

6. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho de blogger?

7. Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos?

8. Quais são os hábitos diários que não dispensas?

9. Quais são os teus concelhos para uma vida saudável?

10.Se pudesses mudar algo no mundo o que seria?

 

Os Blogs que marco com esta TAG para responderem as 10 perguntas são:

 

Patrícia do Patrícia is Cooking

Rita do Sparkly Vegan

Gi do Receitas de Gi

Patrícia do Not Guilty Pleasure

Carolina do Fome, Força, Foco e Fé

Pedro do Culto pelo Corpo

 

4 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram