Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

"One pot Pasta"

2.jpg

Já lá vai um bom tempo desde a última receita de massa aqui no blog! A verdade é que raramente como massa, mas quando como, tem de ser original e saborosa. Confesso que desconfiei da eficácia e funcionalidade das "One Pot Pasta"  - massa que se faz num só tacho - no entanto, adoro a prática ideia de sujar menos utensílios.

 

Decidi experimentar então fazer uma versão minha deste tipo de massa, tendo em conta que todos os ingredientes que utilizarmos vão cozer durante o mesmo tempo. Optei por usar ingredientes que adoro usar em pizza - cogumelos, tomate, cebola roxa, azeitonas e alguns temperos. Para que a massa fiquei mais cremosa e com molho, adicionei também um pouco de leite de coco de lata.

 

Ainda na onda da cremosidade, ao finalizar a massa, adicionei-lhe também queijo vegetal violife fumado, que estará, juntamente com o resto da gama, brevemente à venda em Portugal.

 

oil sug.jpg

Ingredientes (para 2 porções):

 

  • 2 Porções de esparguete (usei integral, podem usar sem glúten)
  • 400 gr de cogumelos marron frescos
  • 6 tomates cherry
  • Meia cebola roxa
  • Mão cheia de azeitonas picadas
  • Mão cheia de pimento vermelho desidratado (ou fresco)
  • 4 cs de leite de coco (parte dura)
  • Orégãos, pimentão-doce, pimenta preta e sal q.b.
  • Queijo vegetal q.b. (usei Violife fumado)

 


 Receita:

 

1 - Já devem imaginar que a preparação é muito simples! É só cortar todos os ingredientes e colocar os mesmos dentro de uma panela grande, juntamente com 2 copos de água. Cozer durante cerca de 10 min, segundo as instruções do esparguete que usarem.

 

2 - Passado este tempo, desligar o lume e juntar um pouco de queijo vegetal à massa. Misturar, voltar a tapar e deixar repousar alguns minutos, ou até o queijo derreter. Servir imediatamente!

 

DSC_0052.JPG

 

DSC_0050.JPG

 

1.jpg

 

9 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram