Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

O que eu como num dia #2

1.jpg

 

Mais uma semana passou, mais um post do estilo diário alimentar! Recebi óptimo feedback em relação ao primeiro "O que eu como num dia", pelo que decidi preparar mais um post deste género para vocês.

 

Mais uma vez, aquilo que eu como num dia varia imenso todos os dias, por isso não se restringam muito aos pratos apresentados neste post. O meu objetivo é que rúbricas deste género vos sirvam de inspiração e não como imposição de uma alimentação "ideal". 

 

Devo dizer que depois do primeiro post desta rúbrica, recebi imensas mensagens e comentários acerca da quantidade de fruta que eu como. É verdade, eu como muitas peças de fruta todos os dias, não tenho por hábito contá-las porque simplesmente como até me sentir satisfeita. Comer muita fruta só nos faz bem! Aconselho-vos a verem este e outros vídeos do Dr. Michael Greger acerca deste assunto.

 

Neste dia, utilizei alguns produtos da Iswari (cliquem nas hiperligações na descrição das refeições). Se decidirem adquirir algum deles ou algum outro produto, aproveitem o código de desconto OKSI para 10% de desconto (colocam na parte de "Inserir cupão".

 

 

Pequeno-Almoço:

 

1a.JPG

 

Para começar o dia optei por um batido verde, cheio de nutrientes e bem docinho (apesar de não parecer!).

Este levou 2 bananas, abacaxi, espinafres congelados, erva de trigo em pó e spirulina em pó. Por cima levou topping do Mix d'amor, constituído por amêndoas, amoras brancas e bagas goji.

 Sei que a cor deste batido é um pouco intimidante, mas acreditem que fica delicioso e com um sabor bem doce!

  

 

Lanche de manhã:

  

3.jpg

 

Neste dia o lanche da manhã também foi o pós-treino, pelo que tomei 2 cs de proteína vegetal Super Green Protein e comi um brownie de batata-doce. Esta proteína é consituída por uma mistura de proteínas de canhâmo, de arroz e de ervilha e ainda conta com a adição de alguns superalimentos (daí a cor verde). 

A receita destes brownies já está aqui no blog! São vegan, sem glúten e têm um sabor intenso a cacau que tanto adoro. Experimentem!

 

  

Almoço:

  

4.jpg

 

Para o almoço optei por arroz basmati de açafrão (para preparar, é só juntar açafrão em pó quando cozemos o arroz) com hambúrguer de feijão azuki com queijo vegan Violife e legumes a vapor. 

 

A receita deste hambúrguer é igual à receita dos Hambúrgueres de feijão preto, só que neste caso optei por usar o feijão azuki.

 

 

  

Lanche da tarde:

 

2a.JPG

 

O lanche da tarde deste dia foi muito simples: algumas maças e o Incan Trail Mix, que basicamente é uma mistura de diferentes oleagnisosas e frutos secos, composto por amendoas, coco, morangos e bagas inca (physalis).

 

É uma bom snack para se ter sempre na mala, por ser leve e muito saciante! 

 

 

 

Jantar:

 

5.JPG

 

O jantar foi muito simplês e nutritivo: hummus de beterraba com diferentes legumes. Adoro hummus e sou capaz de o comer as colheradas! 

 

A receita deste hummus também já está no blog, tenho recebido várias recriações vossas do mesmo e até agora ficou sempre aprovado!

 

 

 

 

Se quiserem mais publicações deste género comentem abaixo :)

9 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.