Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Molho Pesto económico

8

Nunca experimentei molho pesto de compra, mas confesso que sempre pareceu-me uma combinação de ingredientes interessante. No entanto, os molhos pesto comerciais, para além de serem caros, têm grandes quantidades de gordura animal e vegetal, bem como de sal. Apesar de ser um molho saudável, o de compra tem de levar muitos conservantes para preservar a sua "frescura".

Por isso, criei esta receita de uma versão bem mais saudável e económica deste molho! Usei ingredientes básicos e de fácil acesso, tendo optado por sementes de girassol em vez de pinhão para ficar mais acessível, sem perder o valor nutricional. 

Verde

Ingredientes (para 2 frascos iguais ao da foto de cima):

  •  100 gr de sementes de girassol
  •  3 Mãos cheias de manjericão fresco
  •  2 Mãos cheias de espinafres frescos
  •  2 Colheres de sopa de azeite (opcional)
  •  3 Dentes de alho
  •  4/5 Colheres de leite vegetal (o suficiente para ajudar a processar os ingredientes)
  •  Sumo de 1 limão
  •  Sal e pimenta preta q.b.

6

Receita: bem, sendo esta uma receita crua, não podia ser mais fácil! E só colocar todos os ingredientes num processador de alimentos, colocando as folhas em baixo para ser mais fácil de triturar. Processar até obter uma massa homogénea, adicionar mais leite vegetal se necessário.

10

Ficam com um sabor muito fresco e aromático. Se preferirem, podem excluir o azeite, bem como o sal, para obter um molho ainda mais natural e 100% crú. O molho deve ser guardado em frascos de vidro bem fechado, dentro do frigorífico. Podem decorar os frascos e transformá-los em prendas de Natal :)

9

Uma boa maneira de apreciar este molho é com esparguete integral simplês cozido e com cogumelos salteados à parte como topping, fica uma delícia :)

11

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram