Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Molho de tomate/pizza

4

Partilho hoje a minha receita de molho de tomate caseiro, perfeito para ser usado em pizzas, massas, lasanhas, etc. Ao contrário das habituais receitas, eu trituro o tomate e os restantes legumes antes de o levar ao lume, sendo que assim o molho fica apurado mais depressa.

oil sug

Ingredientes (para dois frascos médios):

  • Meio quilo de tomate fresco maduro
  • Meio pimento vermelho
  • 1 Cebola grande
  • 4 Dentes de alho
  • Temperos: sal grosso, pimenta preta, pimentão-doce, orégãos secos

4a

 

Receita: 

Cortar todos os legumes em quartos e colocar numa liquidificadora, começando pelo tomate. Triturar os legumes até formarem um molho homogéneo (se necessário, acrescentar um pouco de água para ajudar a triturar). Verter o molho numa panela e levar ao lume médio.

Temperar o molho, acrescentando o sol aos poucos e provando para não ficar muito salgado. Quando ferver baixar o lume para mínimo e deixar cozer por cerca de 20 minutos ou até ter a consistência desejada.

 

Está pronto a ser utilizado ou distribuído por frascos de vidro! :) Este molho fica perfeito em pizza! Fiquem atentos ao blog se tiverem interesse em receita de base de pizza integral de centeio (igual à da foto de baixo).

5

 

3 comentários

Comentar post

Sobre a autora

WORKSHOP PROBIÓTICOS PORTO:

YOGA + BRUNCH:

Facebook

Códigos de desconto:

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.