Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Medalhões de beringela

DSC_0050 (2).JPG 

Nova receita de babar! Agora que já sabem como fazer o queijo vegetal para gratinar, podem fazer estes maravilhosos medallhões com o vosso queijo vegan caseirinho! É uma receita muito simples mas que resulta numa entrada ou mesmo prato principal impressionante e delicioso.

 

Como os ingredientes são poucos, convém que estes sejam de qualidade e da época!

oil glu sug.jpg

Ingredientes (Para cerca de 12 medalhões):

  • 1 beringela grande
  • 2-3 tomates grandes 
  • Queijo vegetal para gratinar (ou quejo vegan de compra)
  • Orégãos e menjericão desidratado q.b.
  • Sal q.b

 Receita:

 

1 - Cortar a rebingela e o tomate em rodelas grossas. Colocar o forno e pré-aquecer. Numa grelha ou frigideira de fogão, colocar as rodelas de beringela com um pouco de sal por cima, grelhá-las durante alguns minutos de ambos os lados, até ficarem moles. 

2 - Retirar os medalhões da grelha, colocar uma rodela de tomate por cima de cada rodela de beringela e colocar um pouco de queijo vegetal para gratinar.

 

Agora é só levar os medalhões a cerca de 200º ao forno, ou na opção de "Grelhar" (para ajudar o queijo a derreter). Os meus ficaram no forno durante cerca de 10 minutos, pode pode demorar um pouco mais. No final, polvilhei com um pouco de orégãos e manjericão desidratados, e estão prontos a servir! 

DSC_0060.JPG

2 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram