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Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Massa de shitake e legumes

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Esta receita de massa é perfeita para o verão! Fica pronta em 15 minutos e pode ser feita com shitake e quaisquer combinações de legumes. Neste caso usei esparguete de arroz comprado numa loja de produtos orientais. Podem usar outro tipo de massa, mas com massa/noodles de arroz fica mais leve e dá um toque mais oriental. 

 

Ingredientes:

  •  Massa/noodles de arroz
  •  Cogumelos shitake frescos ou desidratados (previamente demolhados)
  •  Espinafres frescos ou congelados (previamente descongelados)
  •  Bróculos frescos cortados em pedaços médios
  • Molho de soja

 

Receita:

 Se usarem esparguete de arroz (mais grosso do que os noodles) devem cozê-lo normalmente por cerca de 10 min, até ficar al dente. Escorrer e passar por água fria. No caso de usarem noodles de arroz (massa mais fina), basta demolhá-los por cerca de 15 minutos.

Enquanto a massa estiver a cozer ou a demolhar, num wok saltear os shitake cortados em tiras finas com um pouco de azeite e alho. Quando estiverem a alourar, acrescentar os bróculos e continuar a saltear. Temperar os legumes com sal grosso, pimentão doce e piri-piri em pó (opcional).

Quando os bróculos estiverem com o textura desejada (para bróculos mais moles saltear 10 minutos, para bróculos semi-cozidos 5 minutos), acrescentam-se os espinafres. Assim que os espinafres diminuírem de volume, acrescentar a massa de arroz já escorrida aos legumes, envolver bem os ingredientes e finalizar com um fio de molho de soja.

Servir imediatamente :)

 

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Sobre a autora

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Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

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