Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Máscara de argila verde

cats

 As máscaras de argila já prontas a usar encontram-se agora à venda em quase todos os supermercados, farmácias e lojas de beleza. No entanto, esta máscara é muito fácil de fazer em casa, e sai muito mais em conta do que a comprada.

Esta máscara é dois é um, pois serve como máscara e como esfoliante ao mesmo tempo! A argila é muito rica em minerais, nutrindo a nossa pele e limpando-a em profundidade ao mesmo tempo.

 

 

Ingredientes (para 1 porção de máscara para a cara):

 

  •  Uma colher de sopa rasa de argila verde em pó 
  •  Três gotas de óleo essencial de lavanda (ou outro óleo essencial de preferência).
  •  1 Colher de sopa de água

 

 Receita:

 

Colocar a argila e a água numa taça limpa, misturando-os e ajustando as quantidades até obter uma massa líquida mas grossa. Acrescentar o óleo essencial de lavanda e incorporá-lo muito bem. 

Aplicar a máscara em pele limpa e sem maquilhagem. Deixar actuar até toda a máscara estar seca (vão sentir leves picadas na cara, é normal). Retirar a máscara com água morna e aplicar hidratante fácil de seguida. É normal terem algumas manchas vermelhas na cara depois de retirarem a máscara.

 

Se nunca usaram produtos com argila verde, devem fazer um teste de alergias antes de aplicarem a máscara na cara. Para isso, apliquem uma pequena porção da máscara na pele do antebraço e observem a reacção da vossa pele.

 

 

 

 

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram