Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Máscara de argila e algas

DSC_0237a.JPG

Quem segue o blog e as redes sociais do mesmo sabe que eu sou louca por tratamentos de beleza caseiros e naturais! Desde muito cedo que tive uma grande vontade de experimentar fazer as minhas próprias máscaras, tónicos, cremes, etc. Ainda que, na altura, não conhecesse na totalidade todas as desvantagens dos produtos comerciais, tinha uma preferência pelas alternativas naturais. 

 

Hoje em dia, cada vez mais pessoas dão preferência aos produtos naturais, pois apercebem-se que aqueles que encontramos nos supermercados estão carregados de químicos, corantes e aromatizantes, para além de serem vendidos, na maioria das vezes, em embalagens de plástico. 

 

Não quer dizer que seja não impossível encontrar bons produtos de cuidados pessoais à venda, porque é. Mas normalmente estes encontram-se em estabelecimentos específicos e a preços mais altos, não sendo acessíveis a todos. Por isso é que sou grande fã de métodos caseiros, pois tal como nas receitas de comida, sabemos exactamente o que estamos a colocar no nosso corpo! 

 

A argila tem a capacidade de limpar a nossa pele de todas as impurezas e contribuir para a renovação celular. A capacidade desontoxicamente da argila é tão grande que esta pode ser mesmo ingerida para eliminar as impurezas do organismo (devem sertificar-se que compram uma própria para este efeito). A clorela, por outro lado, vai "alimentar" a nossa pele, fornecendo-lhe nutrientes. Para quem não sabe, a clorela é um micro-alga e é dos alimentos mais nutritivos do planeta! Se nunca usaram nenhum destes ingredientes na vossa pele, convém primeiro aplicarem um pouco da máscara no braço e verem como ela reage. 

 

Esta máscara pode ser aplicada em todo o corpo, serve como um leve esfoliante e é óptima para peles oleosas e com tendência para borbulhas/acne. Para além disso, ajuda a limpar os poros, a prevenir pontos negros e a uniformizar o tom da pele. 

 

Ingredientes:

  • 1 CS de argila verde
  • 1 CC de clorela em pó (também podem usar spirulina) 
  • 1 CS de kombucha (também podem usar vinagre de cidra)

 

Método:

Misturar todos os ingredientes numa taça e aplicar imediatamente sobre a pele limpa. Deixar a máscara durante cerca de 10 min, ou até esta secar quase completamente (não devem deixar que seque demasiado). Retirar com movimentos circulares (fazendo assim uma leve esfoliação) e com a ajuda de água tépida. Aplicar hidratante depois de retirar a máscara. Se acompanharem com infusão de lúcia-lima (nas fotos) têm uma spa caseiro completo!

 

Nota: é normal que sentirem um leve formigueiro aquando da aplicação da máscara e que a pele fiquei um pouco vermelha depois de retira-la. Este reacção da pele deve-se ao facto da argila puxar todas as impurezas!

20170902_174507500_iOS 2.jpg

page.jpg

 

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram