Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Lentilhas indianas

4.jpg

Esta semana apresento-vos mais uma receita que se faz num só tacho, perfeita para ser feita em grande quantidade. Para fazer esta receita usei 2 itens que adquiri numa loja Indiana de Lisboa - mistura de lentilhas e metades de ervilhas secas, e também mistura de especiarias Tandoori Masala

 

Este prato junta assim sabores tipicamente indianos e é perfeito para ser apreciado nos dias mais frios. Não me inspirei em nenhuma receita para o fazer mas provavelmente já existem receitas indianas deste género. Em relação à mistura de lentilhas, se não tiverem nenhuma loja indiana na vossa zona, podem encontra-las em lojas de produtos naturais e/ou biológicos. A mistura de especiarias pode ser feita em casa, sendo que existem diversas receita na Internet ou então comprada online.

 

 

glu sug.png

 

 

Ingredientes (para 4 porções):

 

  • 200 gr de mistura de lentilhas e metades de ervilhas
  • 1 lata de leite de coco
  • 1 cebola roxa grande, picada
  • 4 cs de mistura de especiarias Tandoori Masala
  • Óleo de coco q.b.

 

 

Receita:

 

1 - Começamos por demolhar a mistura de lentilhas na noite de véspera. Na altura de confeccionar o prato, começamos por saltear a cebola em óleo de coco. Quando a cebola estiver dourada, adicionamos a mistura de especiarias e deixamos cozinhar cerca de 1 min, mexendo constantemente (este técnica vai torná-las ainda mais aromáticas).

2  - Adicionamos a mistura de lentilhas (com a água escorrida) e o leite de coco. Incorporamos tudo muito bem e adicionamos também 2 copos de água. Deixamos levantar fervura e baixamos o lume.

3 - Agora é só deixar cozer as lentilhas durante cerca de 30-40 min, sendo que o tempo de cozedura vai depender da mistura que usarem. Aconselho a irem provando as lentilhas passada meia hora de cozimento, para verificar se estão tenras. Se necessário, adiciona-se mais um pouco de água à mistura e coze-se durante mais tempo.

 

Como estas lentilhas são tão aromáticas e com sabor bem intenso, optei por servi-las com arroz basmati simples e rebentos de alfafa, para dar frescura (como fazer germinados - aqui). Ficou uma delícia!

 

3.jpg

1.JPG

 

2.JPG

 

1 comentário

Comentar post

Sobre a autora

WORKSHOP PROBIÓTICOS PORTO:

YOGA + BRUNCH:

Facebook

Códigos de desconto:

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.