Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Delícia crua de bagas

2.JPG

 

Já lá vai mais tempo do que eu gostava de admitir deste a última receita publicada aqui no blog! A verdade é que entre os últimos meses do mestrado, os workshops e outros afazeres resta pouco tempo para criar e fotografar receitas aqui para o blog. Mas não me esqueci de vocês e espero que esta delícia compense o tempo de espera... :)

 

Por muito que eu goste de comida cozinhada, quando chega a calor apetece-me muito mais alimentos crus. Parece que o corpo anseia por todos os aqueles nutrientes na sua forma mais natural! E o mesmo acontece com os doces...troco os brownies pelos gelados de banana e outras sobremesas cruas.

 

Também é nesta altura que abunda um dos meus grupos alimentares preferidos - os frutos vermelhos ou as chamadas bagas! Penso que adoro todo o tipo de bagas por ter passado a minha infância a comer as mesmas directamente dos arbustos...bons e deliciosos tempos!

 

Adoro por a minha criatividade em teste a criar sobremesas saudáveis utilizando os frutos vermelhos. Um dos resultados destas experiências é a receita do Pudim de chia e bagas  que já existe aqui no blog e que eu adoro, experimentem! 

 

Desta vez decidi criar algo diferente, uma espécie de quadrados gelados. É uma sobremesa crua e gelada, por isso deve ser consumida imediatamente ou ser guardada no congelador. 

 

glu sug.png

 Ingredientes (para 6 quadrados grandes):

  • 250 gr de coco ralado
  • 100 gr de nozes
  • 100 gr de tâmaras
  • 1 cs de óleo de coco
  • 2 bananas
  • 50 gr de mirtilos
  • 50 gr de cerejas sem caroço
  • Bagas doji q.b.

 

Receita:

 

1 - Num processador de alimentos, colocar o coco ralado e processar até ficar com consistência de creme (obteram manteiga de coco, que é uma delícia!). Reservar o creme de coco.

2 - Sem lavar o processador, colocar neste as tâmaras, as nozes e o óleo de coco e processar até ficar com consistência de areia molhada.

3 - Colocar a mistura numa forma forrada com papel vegetal, pressionando para baixo para moldar a base.

4 - Colocar no processador metade do creme de coco, uma banana e os mirtilos e processar. Deitar na forma sobre a base e alisar com a ajuda de uma colher. Colocar no congelador.

5 - Repetir o processo mas desta vez com as cerejas.

 

Agora é só levar o preparado ao congelador durante 1 hora e está pronto a servir! Antes de servir, polvilhem com as bagas goji.

1.JPG

4.jpg

3.JPG

Sobre a autora

WORKSHOP PROBIÓTICOS PORTO:

YOGA + BRUNCH:

Facebook

Códigos de desconto:

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.