Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Crumble de pêssegos e cerejas

 

 Já lá vai algum tempo desde que publico alguma receita doce! A verdade é que sou uma mulher de salgados e de doce basta-me a fruta e um ocasional quadradinho de chocolate negro. Mas de vez em quando gosto de cozinhar qualquer coisa doce, especialmente fazer versões saudáveis de doces tradicionais.

 

Desta vez resolvi fazer um crumble com duas frutas da época: pêssegos e cerejas. Acho que são duas frutas que se complementam muito bem à nível de cores, sabores e texturas. 

gluten.jpg

Ingredientes:

 

  • 5 pêssegos cortados grosseiramente
  • 1 mão cheia de cerejas sem caroço
  • Meia chávena de farinha de aveia (é só triturar flocos de aveia) + alguns flocos inteiros (opcional)
  • 4 cs de óleo de coco derretido
  • 4 cs de açúcar de coco (compro aqui)
  • Pitada de canela
  • Amêndoa laminada para polvilhar

 

 Receita:

 

1 - Combinar a farinha e os flocos de aveia, o açúcar e o óleo de coco e a canela até ficarem com a consistência de areia molhada; reservar.

2 - Num tabuleiro de forno, colocar os pêssegos, as cerejas e de seguida a mistura do crumble, empurrando-o para baixo com uma espátula e alisando a superfície.

3 - Levar ao forno a 180º durante cerca de 30 min; retirar, polvilhar com amêndoa laminada e voltar a levar a forno para torrar a amêndoa. Está pronto!

output_Lg636X.gif

 

Podem utilizar este receita como base para crubmle com outros frutos: maça, pêra, morangos, bagas, etc! Acho que a combinação de duas frutas diferentes fica perfeita. Esta versão de cobertura para crumble é bem mais saudável do que a original, e em termos de sabor não fica nada atrás!

DSC_0021.JPG

Sobre a autora

WORKSHOP PROBIÓTICOS PORTO:

YOGA + BRUNCH:

Facebook

Códigos de desconto:

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.