Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Crepes primavera com tempeh

DSC_0083.JPG

Adoro este tipo de refeições mais leves para serem comidas à mão para estes dias cada vez mais quentes. As folhas de arroz tornam estes crepes muito fáceis de preparar, podendo serem feitos doces ou salgados. Hoje trago-vos uma opção de crepes salgados de folha de arroz, com vegetais e tempeh com especiarias. 

 

Escolhi o tempeh e não outra proteína vegetal porque é das que apresenta uma textura mais firme, e então fica crocante mais facilmente e combina melhor com a leveza da folha de arroz. No entanto, se não gostarem de tempeh, podem usar tofu firme.

Verde.jpg

 

Ingredientes (as quantidades vão depender da quantidade de crepes que quiseres fazer):

 

  • Folhas de arroz 
  • Tempeh cortado aos palitos
  • Couve roxa picada
  • Pepino cortado aos palitos
  • Cenoura cortada aos palitos
  • Folhas de menta
  • Molho de soja e sumo de limão para o molho para os crepes
  • Temperos: molho de soja, pimentão-doce, e piri-piri em pó
  • Óleo de coco q.b
Receita:
1 - Aquecer uma frigideira com um pouco de óleo de coco. Saltear os palitos de tempeh alguns minutos de cada lado, até ficarem ligeiramente dourados. Acrescentar 1 cs de molho de soja, o pimentão-doce e o piri-piri em pó a gosto, mexer muito bem e cozinhar até o molho evaporar. 

 2 - Para preparar as folhas de arroz, colocar uma de cada vez em água morna (podem por água num prato grande), e deixar asssim durante 1 min. Agora é só montar os crepes! 

output_aXcT0V.gif

Para acompanhar fiz também um molho muito simplês- algumas colheres de sopa de molho de soja (sem açúcar) com sumo de meio limão. Estes crepes podem servir como uma entrada ou mesmo como refeição principal. Se fizerem alguma variação destes crepes envie-me as fotos para partilhar as vossas sugestões :)

DSC_0102.JPG

DSC_0086.JPG

DSC_0107.JPG

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram