Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Chocolate de amor

1.jpg

 

Há alguns dias partilhei no instagram uma foto de um chocolate que tinha feito e muitos de vocês pediram a receita, por isso aqui está ela! O timing foi perfeito pois está mesmo a chegar o dia dos namorados e acho que esta é uma ideia perfeita de oferta para aquela pessoa especial.  Mas, como todos os dias são perfeitos para amar e espalhar o amor, este chocolate é um mimo perfeito para qualquer altura.

 

Nunca fui grande fã de doces (meus ricos salgados!), mas sempre gostei de um bom chocolate negro. Já se encontram chocolates bastante bons à venda, só que a maioria deles têm açúcar processado adicionado. Para além disso, nem todos são biológicos e também existe a questão do cacau fair-trade ou não...por isso, nada como fazer o chocolate em casa, e é tão fácil!

 

Os ingredientes base para um chocolate são sempre dois: manteiga de cacau e cacau em pó. São estes os constituintes de um chocolate, para além dos quais podem-se adicionar adoçantes ou extras como frutos secos, sementes ou oleaginosas. Para adoçar este chocolate usei açúcar de coco, que é uma alternativa mais saudável ao açúcar tradicional. Usei também o Mix d'amor para dar um toque crocante e colorido ao chocolate (para além dos nutrientes extra!). Podem personalizar ao vosso gosto, adicionando outros adoçantes e frutas.

 

glu.png

 

Ingredientes (para uma barra de cerca de 200 gr):

 

Podem adquirir todos estes ingredientes no site da Iswari com 10% de desconto com o código OKSI! 

 

Receita:

 

1 - Derreter em banho-maria a manteiga de cacau e, quando estiver líquida adicionar o cacau e o açúcar de coco.

2 - Mexer os ingredientes com uma vara de arames e, quando estiverem homogéneos, deitar o preparado para um recipiente de vidro ou tabuleiro forrado com papel vegetal (Nota: o açúcar de coco não derrete como açúcar tradicional, por isso podem precisar de espalha-lo pelo recipiente).

3 - Coloca-se por cima do chocolate derretido uma mão cheia do mix d'amor e leva-se ao frigorífico ou congelador para endurecer. Está pronto!

 

Eu aconselho a guardarem este chocolate sempre no frigorífico, pois com a temperatura ambiente pode começar a derreter.

 

4.JPG

3.JPG

5.JPG

9 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram