Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Brownies de batata-doce

4.jpg

 

Receitas doces não têm faltado por aqui! Já existe uma receita de brownies do blog bem antiga - Brownies com segredo  - que eu adoro. No entanto, gosto de variar e tenho feito esta receita de brownies super humidos com base de batata doce - sendo que estes também se poderiam chamar de Brownies com Segredo pois não sabem nada a batata-doce!

 

Tenho feito esta receita de brownies religiosamente todas as semanas, já cheguei a fazer duas vezes até! É deliciosa e muito fácil de fazer, desde que tenham um processador de alimentos. 

 

Estes brownies não levam nenhuma farinha, mas sim o Despertar de Buda, que consisite numa mistura de diferentes sementes, trigo sarraceno e outras superfood. Assim, acaba por ser uma alternativa saudável às farinhas sem glúten, que por serem processadas e refinadas (brancas) acabam por não ser a melhor opção.

 

Para o adoçante, optei por usar açúcar de coco, mas também já experimentei com pasta de tâmaras e resultou igualmente bem. Se usarem pasta de tâmaras tenham em atenção que esta é mais difícil de ser processada e, por isso, deve ser picada em separado, em primeiro lugar.

 

glu.png

 Ingredientes (para 6 brownies médios):

Podem adquirir a maioria  dos ingredientes no site da Iswari com 10% de desconto com o código OKSI!

 

Receita:

 

1 - Para assar as batatas, é só lavar muito bem as mesmas, furar a casca com o garfo e assar durante cerca de 40 min a 200ºC. Podem fazer isso de véspera ou usar restos de batata-doce cozida ou assada.

2 - Retirar o miolo da batata-doce e colocar, juntamente com todos os restantes ingredientes num processador de alimentos e processar até ficar homogéneo.

3 - Untar um tabuleiro de forno com um pouco de óleo de coco ou manteiga de cacau e colocar o preparado dos brownies.

4 - Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC e assar durante 30-40 min. Passado esse tempo, desligar o forno e deixar arrefecer completamente os brownies dentro do forno. 

 

Estão prontos a serem cortados e devorados! Podem polvilhar com cacau em pó por cima.

1.JPG

2.JPG

3.JPG

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram