Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Brownies com segredo

1

Ora, fiz estes deliciosos brownies de chocolate: são húmidos, com um sabor rico e equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo. Mas eles têm um segredo! Muitos aliás...não levam nenhuma gordura, farinha, ovos, leite e açúcar tradicional. É verdade, podem devorar estes deliciosos brownies com zero culpa! Ora, se não levam nenhum dos ingredientes tradicionais, então qual é a sua base? Usei feijão preto cozido (não, não sabem a feijão), pelo que estes brownies ainda têm uma boa dose de proteína. Nada mau para algo com aspeto tão apetecível, certo?

gluten oil

 Ingredientes (para uma forma pequena que rende 6 brownies, podem dobrar a receita):

 

  •  Uma chávena e meia de feijão preto cozido, bem escorrido
  •  120 ml de leite de coco
  •  4 Colheres de sopa de cacau puro
  •  4 Colheres de sopa de açúcar de coco (podem trocar por tâmaras, por exemplo)
  •  1/3 de colher de sopa de canela em pó
  •  50 gr de tabelete de chocolate negro

 

Receita:

 

1 - Numa liquidificadora ou processador de alimentos, juntar o feijão e o leite de coco, e bater até formar uma mistura o mais homogénea possível.

2 - Adicionar ao preparado o cacau em pó, a canela e o açúcar de coco. Voltar a misturar tudo. Ajustar as quantidades de cacau e de açúcar, se necessário.

cats

3 - Deitar o preparado na forma de forno que vão utilizar (quando a mistura estiver na forma, não deve ficar mais alta do que +-5 cm). Se a vossa forma tiver a tendência de agarrar untem-na com um pouco de óleo de coco.

4 - Polvilhar com bocados de tablete de chocolate partida.

DSC_0034

Agora é só levar o preparado ao forno pré-aquecido a  180º, durante cerca de 45 minutos/ 1 hora. Depois disto, desliguem o forno, deixem a porta fechada e deixem arrefecer os brownies completamente dentro do forno. Este passo é muito importante, pois estes brownies só solidificam quando arrefecem, já depois do forno desligado. Quando arrefecerem completamente, estão prontos a serem devorados!

DSC_0006

11 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram