Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Brownie cru de cacau e cânhamo

3.JPG

As receitas cruas vieram para ficar, especialmente as doces! A última receita publicada aqui no blog foi a Delícia crua de bagas e desta vez trago-vos mais uma sobremesa crua e saudável: brownies! Uma das receitas mais antigas e mais reproduzidas por vocês é a dos Brownies com Segredo, sendo que a mais recente versão dos Brownies de batata-doce também foi aprovada por vocês. Nota-se que eu não gosto nada deste tipo de delícia, certo?

 

Como é do costumo da maioria das minhas receitas, esta tem pouquíssimos ingredientes. Para além disso, não precisa de ser cozinhada nem refrigerada durante muito tempo - apenas o suficiente para ficar mais fresca e sólida. Assim, poupamos tempo e energia, para além de que devia ter proibido ligar o forno durante o verão! 

 

Ao contrário das receitas já existentes de brownies aqui no blog, estes não incluem qualquer tipo de açúcar ou gordura pura (óleo). Neste caso, as tâmaras vão ser a único adoçante natural utilizado e a manteiga de oleaginosas vai tornar os brownies húmidos, não sendo necessário adicionar nenhum tipo de óleo.

 

glu sug oil.png

Ingredientes (para cerca de 10 brownies):

  • 500 gr de tâmaras sem caroço ou pasta/xarope de tâmaras
  • 200 gr de manteiga de amendoim
  • 100 gr de sementes de cânhamo descascadas
  • 4 CS de cacau puro em pó
  • Raspas de limão q.b. (opcional)

Se optarem por adquirir os ingredientes mencionados na loja online Iswari, aproveitem os 10% de desconto em toda a loja com o código OKSI!

 

Receita:

1 - Colocar num predecessor de alimentos as tâmaras/pasta de tâmaras, a manteita de amendoim e o cacau em pó e processar até formar uma mistura homogénea. Adicionar as sementes de cânhamo e a raspa de limão e voltar a processar até incorporar todos os ingredientes.

2 - Colocar o preparado numa forma ou recipiente forrado com papel vegetal, empurrando e prensando para alisar a superfície.

3 - Refrigerar durante cerca de 1h, para solidificar mais os brownies. Estão prontos e serem cortados e devorados!

1.JPG

5.jpg

4.JPG

5 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

WORKSHOP HAMBÚRGUERES PORTO (Nova data):

WS PrROBIÓTICOS PORTO (nova data):

Códigos de desconto:

Instagram