Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Brigadeiros de mandioca

1.jpg

Já há algum tempo que queria fazer uma receita de brigadeiros/trufas que não fosse à base de oleaginosas e que se assemelhasse mais às receitas originais destas delícias. Esta receita é a segunda da série de prendas comestíveis de Natal, sendo que a primeira foi a das barras de sementes cruas. Esta receita também é deliciosa e mata qualquer desejo por chocolate!

 

Quando vi este episódio do Diário de uma vegana, por Alana Rox, soube logo que ia experimentar aquela receita. No entanto, fiz algumas alterações à mesma, com o objectivo de reduzir a quantidade de ingredientes utilizados. Assim, dispensei o chocolate em barra e as raspas de coco. Também não usei açúcar de coco, mas se tiverem preferência por um sabor doce mais acentuado, podem usar.

 

glu sug.png

 

 

Ingredientes (para cerca de 15 brigadeiros):

  • 1 chávena de mandioca cozida, sem pele
  • 4 cs de óleo de coco
  • 4 cs de leite de coco
  • 8 cs de cacau puro em pó
  • 3 cs de melaço de cana
  • 3 cs de açúcar de coco (opcional)
  • Extra cacau em pó, sementes de sésamo e bagas goji para decorar (opcional)

 

O cacau puro, as bagas goji e o açúcar de coco encontram na loja Iswari Online (cliquem na imagem do açúcar em baixo). Podem usar o código OKSI para usufruírem de 10% de desconto nas vossas compras!

 

 

Receita:

 

1 - Cozer a mandioca partida em pedaços grosseiros, sem casca, durante cerca de 30 min. 

2 - Uma vez cozida a mandioca, é só colocar a mesma e os restantes ingredientes numa liquidificadora/processador e processar até ficar uma mistura homogénea.

3 - Colocar a mistura no frigorífico durante cerca de 30 min, para esfriar e endurecer.

4 - Com as mãos levemente untadas em óleo de coco, formar as bolinhas e passar as mesmas por cacau puro, sementes de sésamo ou colocar algumas bagas goji por cima. Os brigadeiros estão prontos!

 

5.jpg

3.JPG

2.JPG

7 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram