Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Bombons de chocolate com manteiga de amendoim

5.jpg

 

Mais uma receita doce, é verdade! A última foi o cheescake vegan& sem glúten de maracujá, e desta vez vai ser uma bem mais simples  - bombons de chocolate com manteiga de amendoim. E quando digo simples quero dizer que se faz em cerca de 20 minutos com apenas dois ingredientes, isso mesmo! A inspiração para esta receita foram os bem conhecidos "Peanut Butter Cups" da marca Reese's.

 

Estes bombons são perfeitos para serem feitos em grande quantidade e serem congelados, para haver sempre um miminho doce à mão. 

 

Convém que os dois ingredientes - chocolate negro e manteiga de amendoim sejam de boa qualidade e sem muito aditivos. Optei por um chocolate negro sem açúcar adoçado com stevia e manteiga 100% amendoim da prozis, que mostro mais abaixo. Podem também usar manteigas de outras oleaginosas (amêndoa, caju, etc).

 

Para além destes ingredientes, vão precisar também de formas para cupcakes de papel, para moldarmos os bombons.

 

oil glu sug.jpg

 

Ingredientes (para 6 bombons)

  • Uma tablete de chocolate de 100 gr, de preferência sem açúcar
  • 6 colheres de sopa de manteiga de amendoim

Receita:

 

1 - Começamos por derreter o chocolate em banho-maria, enquanto prepararmos as formas dos cupcakes. 

 

2 - Quando o chocolate estiver derretido, desligamos o lume e, colocamos uma cs mal cheia de chocolate numa forma. Com a ajuda da mesma, espalhamos o chocolate pelos lados para fazer uma borda cerca de 1 cm.

 

3 - Uma vez feito este processo em todas as formas, colocamos as mesmas no congelador durante 5 min para o chocolate endurecer.

 

4 - Passado esse tempo, enchemos as formas com 1cs de manteiga de amendoim e voltamos a colocar no congelador durante 5-10 min, até este ficar mais sólida. 

 

5 - Entretanto, voltamos a aquecer em banho-maria o chocolate e colocamos 1cs do mesmo por cima da manteiga de amendoim, alisado-o com a parte de trás de uma colher de sopa.

 

6 - Voltamos a colocar os bombons no congelador e retiramos quando os quisermos consumir! 

 

1.JPG

3.jpg

2.JPG

 

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Códigos de desconto:

Instagram