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Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Bolachas de aveia e amendoins

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Esta receita de bolachas é óptima pois leva apenas 3 ingredientes obrigatórios, todos eles muito simples! Ao contrário das bolachas comercias de pequeno almoço, que contém farinhas refinadas, gorduras e açúcar, estas são isentas de todos estes ingredientes. Para além disso, são muito fáceis de fazer e podem ser consumidas como pequeno-almoço, lanche e pré-treino!

 

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 Ingredientes (para cerca de 8-10 bolachas, dependendo do tamanho a que moldarem):

 

  • 1 banana muito madura grande ou 2 bananas médias
  • 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 2 copos de flocos de aveia  (aconselho a usarem sem glúten)
  • Canela q.b. (opcional)

 Eu utilizo aveia germinada sem glúten da Iswari (link abaixo). Podem adquirir a mesma no  site da Iswari com 10% de desconto com o código OKSI (neste e em todos os outros produtos)

 Receita:

 

1 - Numa taça ou num prato grande, esmagar a banana com um garfo, até ficarem em papa.

2 - Misturar esta papa com a manteiga de amendoim.

3 - Adicionar os flocos de aveia à papa e misturar bem com um garfo, incorporando os ingredientes molhados com a aveia.

4 - Adicionar canela e ajustar as quantidades dos ingredientes: se a massa estiver muito seca e quebradiça, adicionar mais banana; se a massa estiver demasiado húmida, adicionar mais aveia. No final, a massa deve estar húmida mas de maneira a que mantenha a forma, como a massa na foto abaixo.

 

Agora é só moldar as bolachas (para a massa não agarrar às mãos passem-nas por água antes de formarem as bolachas) e dispó-las num tabuleiro forrado com papel vegetal. Se usarem outro tipo de papel, como o de alumínio, as bolachas irão agarrar, por isso este passo é muito importante.

Levar as bolachas a assar no forno a 180º durante cerca de 30 min, ou até estarem secas e manterem a forma. Virar as bolachas a meio do tempo de  cozimento.

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 As bolachas estão prontinhas para serem levadas para o trabalho, faculdade, etc., para terem um snack saudável sempre à mão!

 

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Sobre a autora

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Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

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