Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Batatas Hasselback

1.jpg

 

Quem me conhece, sabe que adoro batatas de todas as maneiras! Já lá vai muito tempo deste à última receita com batata - batatas assadas com alho e alecrim  - por isso resolvi trazer-vos mais uma receita com esta maravilhosa raiz. Desta vem, é uma receita perfeita para um jantar especial, por ser um acompanhamento muito impressionante, no entanto, fácil de ser preparado.

 

Esta maneira de preparar a batata já é muito conhecida como "Batatas Hasselback", sendo que podem ser feitas com ou sem queijo. Ficam deliciosas de qualquer maneira, mas como é um acompanhamento para refeições especiais, optei por fazê-las com quejo (vegan, claro) da marca Violife Portugal, sendo que usei as fatias originais biológicas. 

 

glu sug.png

 

 Ingredientes:

  • 4 batatas grandes (ou mais, se desejarem)
  • 4 fatias de queijo vegan (usei o original biológico em fatias da Violife Portugal)
  • Azeite 1.b.
  • Pitada de sal grosso
  • Mistura de 4 pimentas 1.b.
  • Orégãos q.b.

 

Receita:

 

1 - Começámos por lavamos muito bem as batatas. De seguida, colocamos uma tábua ao lado da batata e com uma faca, fazemos cortes na diagonal, até a faca chegar à tábua (ou seja, não cortamos até ao fim).

2 - Uma vez cortadas, regamos cada batata com um fio de azeite e levamos ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 30 min ou mais, dependendo do tamanho das batatas.

3 - Retiramos as batatas do forno (as rodelas já devem estar bem separadas) e colocamos um quadrado pequeno de queijo entre as rodelas. Temperamos com sal grosso, mistura de pimentas e mais um fio de azeite. Voltamos a levar ao forno durante cerca de 15 min, até dourarem bem. 

 

Estão prontas! No final polvilhei com orégãos desidratados. Acho que estas batatas serão o acompanhamento perfeito para as refeições festivas que aí vêm!

 

2.JPG

3.JPG

4.JPG

 

13 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram