Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Ao 26 Vegan Food Project (Lisboa)

7.jpg

Quem segue as redes sociais do blog sabe que estive há pouco tempo por Lisboa e aproveitei para ir alguns restaurantes sugeridos por vocês. O sítio mais sugerido foi o Ao 26 Vegan Food Project, por isso decidi que este não podia falhar. Não pesquisei muito sobre o restaurante antes de ir lá nem sabia muito sobre o mesmo.

 

Das poucas coisas que sabia sobre o espaço era o fato de ser 100% vegetariano, tal como indica o próprio nome do restaurante. Já depois da minha ida ao mesmo, descobri que se trata de um espaço recente, com menos de 4 meses

 

O restaurante nasceu de um projecto mútuo entre os fundadores Catarina Gonçalves e Chef Bruno Ferraz. O objetivo era abrir um espaço que fosse mais que um restaurante e que contrariasse a ideia de que comer vegano é só comer tofu, salada ou comida light.

 

Por isso, criou-se uma carta variada, para contrariar todos os estereótipos e não deixando nenhuma preferência alimentar de parte, mostrando assim que comer vegano, seja em que estilo alimentar for (fast food, light, macrobiotic), é possível!

 

Lisboa, R. Vítor Cordon 26, 1200-484

5.jpg 

Este projeto resultou num espaço acolhedor e familiar. Existe uma carta fixa com variados pratos, saladas, hambúrgueres, pregos e sobremesas e um menu diário variável com sopa, entrada, salada e prato. Eu optei pelo prato do dia  - bifana de seitan em bolo de caco que vinha acompanhada de batata assada e salada.

1.JPG

3.JPG

O prego estava óptimo, suculento, bem temperado com mostarda. Foi também a primeira vez que provei o bolo de caco e adorei, achei mais leve e saboroso do que outros pães. As batatas (brancas e doces) vinham tenras mas com um pouco azeite a mais para o meu gosto.

 

O homem comeu hambúrguer (da carta) que vinha com batata-doce assada aos palitos e maionese vegan de ervas. Não fui a tempo de tirar foto ao hambúrguer mas apanhei as batatas, eram bem saciantes e a maionese era uma delícia!

2.JPG

Para acabar a refeição decidi pedir também sobremesa, o que faço muito raramente, mas não podia deixar de provar o cheescake cru de lima e abacate, sem açúcar. Tal como já esperava, adorei o cheescake, tinha uma textura perfeita e era bem fresco. Esta é uma sobremesa que vou tentar imitar em casa! eheh

4.JPG

 

Para saberes mais sobre o restaurante podem visitar a página de facebook do mesmo e a página da Zomato.

4 comentários

Comentar post

Sobre a autora

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Próximos Workshops:

Códigos de desconto:

Instagram