Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Barras de sementes cruas

1.jpg

 

 Primeira receita de Dezembro, wohooo! Durante as próximas semanas vou partilhar receitas que podem servirem de prendas comestíveis, gulosas e saudáveis ao mesmo tempo. São também receitas perfeitas para partilhar nos serões nestes dias mais frios!

 

 

Confesso que fico assustada com os exageros desta altura natalícia. Os supermercados enchem-se, ainda mais, de produtos que custa-me muito chamar de comida...são autênticas bombas químicas! Já para não falar da quantidade de embalagens e plástico que são gastos nesta altura...Enfim, o que interessa é que há sempre alternativas e maneiras de nos mantermos sãs nesta época exorbitância.

 

E esta receita de barras é perfeita para isso, pois podem prepara-las em casa, embrulhar as caixas ou recipientes reutilizáveis e oferece-las à quem merece! Ficam doces, macias e crocantes ao mesmo tempo, graças às sementes de abóbora inteiras. 

 

Para ficarem ainda mais decadentes, podem substituir a alfarroba pelo cacau puro em pó e adicionar mais óleo de coco..aí vão obter uma espécie de brownies crus!

 

glu sug.png

 

 

Ingredientes (para 10 barras médias):

  • 200 gr de pasta de tâmaras ou tâmaras sem caroço
  • 1/2 + 1/2 de sementes de abóbora
  • 1 cup de sementes de girassol
  • 1/2 cup de sementes de sésamo
  • 1/2 cup de sementes de linhaça
  • 4 cs de alfarroba em pó
  • 3 cs de óleo de coco

 

Receita:

 

1 - Colocar todas as sementes,com a excepção das de abóbora, num processador, liquidifcadora ou robô de cozinha e triturar. 

2 - Adicionar as tâmaras ou a pasta de tâmaras, a alfarroba em pó e o óleo de coco e voltar a triturar tudo até virar uma pasta homogénea. Retirar a pasta e incorporar nela metade das sementes de abóbora inteiras.

3 - Estender a pasta e colocar a mesma num recipiente baixo ou numa forma de forno forrada com papel vegetal, pressionando-a para baixo.

4 - Espalhar por cima as restantes sementes de abóbora e pressionar as mesmas com a parte de baixo de um copo. Levar o preparado ao frigorífico durante pelo menos 2h. Passado este tempo as barrinhas podem ser fatiadas e reservadas no frigorífico ou então congeladas!

 

4.JPG

2.JPG

3.JPG

 

4 comentários

Comentar post

Sobre a autora

WORKSHOP PROBIÓTICOS PORTO:

YOGA + BRUNCH:

Facebook

Códigos de desconto:

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.