Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas da Oksi

Receitas saudáveis&vegetarianas, dicas de beleza naturais, curiosidades alimentares e outras utilidades naturais.

Tratamento de óleos quentes para o cabelo

1

Finalmente o prometido há muito tempo tratamento de óleos quentes para cabelo em casa! Já devem ter ouvido falar desta tratamento dos cabelereiros e salões de beleza, sendo muito popular entre mulheres que querem cuidar do seu cabelo. No entanto, é bastante fácil de ser feito em casa, e assim pode ser personalizado às necessidades de cada cabelo.

Para quem desconhece este tratamento, consiste em aplicar óleos vegetais aquecidos no cabelo, geralmente uma mistura de diferentes tipos de óleos. Ós óleos são aquecidos para que a sua eficácia seja ainda maior, e de seguida costuma-se colocar uma touca no cabelo criar uma espécie de "efeito estufa" e manter os óleos quentes.

 

Eu já faço este tratamento há muito tempo e são estes alguns dos benéficios que noto:

 

  • Ajuda a manter o cabelo hidratado e nutrido
  • Ajuda a prevenir pontas duplas e ressecas
  • Aumenta o brilho do cabelo
  • Torna o cabelo mais suave e macio
  • Nutre o cabelo

 

Então, para fazer este tratamento uso 3 óleos diferentes:

  • Azeite extra virgem
  • Óleo de coco
  • Óleo de árgan

Também podem fazer variações com outros óleos, por exemplo óleo de karité, de jojoba, etc.

 

O que fazer com estes óleos então?

 

1 - Primeiro, devem começar por colocar uma colher de sopa de cada óleo num copo ou numa taça. De seguida, vão colocar este recipiente num tacho de ir ao lume e encher o tacho com um pouco de água (ou seja, banho-maria).

 

2 - Agora é só levar o tacho ao lume em temperatura baixa e esperar que o óleo de coco derreta. Devem aquecer até os óleos estarem quentes ao toque, mas não a escaldar.

3

3 - Com as mãos, aplicar a mistura de óleos em todos o comprimento de cabelo, em cabelo seco. De seguida, fazer um apanhado em cima.

 

4 - Colocar por cima uma touca de banho ou um saco de plástico (parece ridículo mas o efeito é o mesmo :p)

 

5 - Molhar ligeiramente uma toalha e colocá-la no microondas durante alguns minutos, isto vai manter a toalha quente. Enrolar a toalha por cima da touca e deixar o tratamento atuar! 

 

Não existe um tempo certo para deixar atuar este tratamento. Eu deixo durante a noite (mas durmo sem a toalha nem a touca), mas podem deixar durante 2 horas, no mínimo. Podem fazer este tratamento a cada duas semanas.

Depois para retirar a máscara devem usar um champô transparente, pois os champôs leitosos já são hidratantes de si e não irão retirar os óleos por completo. Em alterantiva, podem usar também sabão de alcatrão vegetal, por exemplo.

 

4 comentários

Comentar post

Sobre a autora

WORKSHOP PROBIÓTICOS PORTO:

YOGA + BRUNCH:

Facebook

Códigos de desconto:

Sou a Oksana, apesar de ser mais conhecida por Oksi e sou apaixonada por culinária vegetariana e pela fotografia. Sou estudante de Psicologia Clínica e dedico-me também à realização de workshops de culinária vegetariana.

Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.